Lançado o programa Funcap Conecta de fomento à inovação

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Funcap, apresentou nesta sexta-feira (8/3), o Funcap Conecta, programa destinado a promover a integração entre grandes empresas e pequenas empresas inovadoras e pesquisadores. O programa vem ao encontro de um dos objetivos traçados pelo Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC - COINTEC para 2019 e representa um avanço no que diz respeito ao fomento de projetos que possam contemplar, de uma só vez os interesses de um setor ou segmento.

Uma das novidades do Funcap Conecta é a possibilidade de associações ou sindicatos participarem de editais em conjunto com a Funcap de modo a investir na solução de desafios setoriais e/ou coletivos por meio da parceria com empreendedores e cientistas dedicados à inovação. "O lançamento do programa evidencia o bom nível de entrosamento entre os atores que compõem o referido Conselho, mostrando que é possível melhorar o ambiente de negócios no Estado e servir de exemplo para  outras instituições de fomento" afirma Sampaio Filho, presidente do COINTEC.

O financiamento dos editais se dará da seguinte forma: as grandes empresas investirão os recursos (capital e custeio) e a Funcap realizará o apoio por meio da concessão de bolsas. O principal objetivo do Funcap Conecta é incentivar a cooperação entre a iniciativa privada e pesquisadores, facilitando o desenvolvimento de projetos de P&D no Ceará e, sobretudo, gerando soluções de inovação com valor de mercado – uma vez que cada projeto nasce a partir de uma demanda estabelecida e tem garantida a concretização do seu plano de negócios. As grandes empresas (incluindo associações ou sindicatos) interessadas em lançar editais conjuntos com a Funcap devem entrar em contato com a fundação através da sua Diretoria de Inovação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inovacao@funcap.ce.gov.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA