SENAI Ceará realiza solenidade de conclusão da 1ª turma do Projeto Abrigar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará realizou, nesta quinta-feira (7/3), solenidade de conclusão da 1ª turma do Projeto Abrigar. A turma é composta por 14 jovens oriundos de unidades de acolhimento, que foram capacitados com o curso de Aprendizagem Industrial - Assistente Administrativo. "Essa experiência dá outras perspectivas para esses meninos e meninas, e isso transforma vidas", explica a gerente de Educação do SESI e SENAI, Sônia Parente. 

O Projeto Abrigar atende adolescentes e jovens de 15 a 18 anos que estão em acolhimento institucional, proporcionando a sua inserção no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a FIEC, SENAI, SESI, Fecomercio, Senac, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Ministério Público do Estado do Ceará, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Associação Viva Vida.

No momento, existem outras duas turmas em andamento. Ao todo, são 60 jovens atendidos. O objetivo é permitir aos participantes o desenvolvimento social e profissional, possibilitando sua reintegração na sociedade. O projeto visa também o fortalecimento do sistema de Garantia de Direitos, bem como a conscientização da sociedade sobre a importância de romper as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos destes jovens.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA