Alunos do SENAI Jacarecanga visitam fábrica de leite Maranguape

No último dia 6/2, sob a orientação do instrutor Erlink Gonçalves, a turma do curso técnico em Refrigeração e Climatização do SENAI Jacarecanga visitou as instalações da fábrica de leite Maranguape. A visita técnica fez parte da disciplina Instalação, Operação e Manutenção de Sistemas de Refrigeração Industrial, iniciada com a apresentação dos funcionários da fábrica. Os alunos conheceram a sala de máquinas e compressores, onde puderam observar o circuito de refrigeração, como também os dispositivos de segurança e medição.

“A turma pôde desenvolver atividades como desenhar o fluxograma do circuito de refrigeração e fazer anotações sobre pressões do sistema, pressão de bomba de óleo, temperatura do tanque de água gelada e alguns procedimentos, como o de partida do compressor e reparo de um vazamento de amônia no evaporador”, disse o instrutor Erlink Gonçalves.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA