Finalistas da categoria Design do Concurso Ceará Moda Contemporânea participam de workshop na FIEC

Os oito finalistas da categoria “Desing” do Concurso Ceará Moda Contemporânea (CMC) participaram ontem (6/2) de workshop, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para iniciar o desenvolvimento das peças inscritas. As outras duas categorias – Modelagem e Costura – serão desenvolvidas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) da Parangaba.

A categoria “Desing” teve 23 inscrições e serão desenvolvidos seis looks. O resultado final, das três categorias, será apresentado no dia 16/5, no Centro de Eventos do Ceará, quando serão escolhidos os três primeiros lugares.

O presidente do Sindroupas, sindicato filiado à FIEC, abriu o workshop parabenizando os finalistas e destacando o papel do Concurso de valorizar novos talentos da moda ceanrese. "É um meio de visibilidade e entrada no mercado de trabalho", ressaltou.

O workshop contou com palestra sobre Sustentabilidade, com a consultora Daniele Caldas, em referência ao tema dessa edição do CMC: “Sustentabilidade é Moda no Ceará”. Indústrias cearenses de confecção, como Vicunha, Santana, Unitextil e Pena são parcerias do evento e estiverem presentes no workshop para disponibilizar materiais para utilização dos finalistas.

O Concurso CMC é idealizado para promover o reconhecimento e a valorização dos estudantes e profissionais de moda atuantes na cadeia produtiva têxtil e de confecção do Ceará, mostrando sua criatividade e relevância. O evento é apresentado pelo Sindroupas, com realização conjunta do Sinditêxtil, em parceria com o SENAI Ceará, Sistema FIEC e SEBRAE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA