Espetáculo teatral gratuito no Museu da Indústria aborda a história do desenvolvimento econômico cearense

Mais de três séculos de desenvolvimento econômico cearense contados de forma lúdica em uma peça de teatro: do período colonial, passando pelo Império e República, aos dias atuais. No dia 14/2, o Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), apresenta a peça “Do Siará ao Ceará – Uma expedição poética”. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas.

A peça mostra a história do desenvolvimento econômico cearense desde o período colonial, com a pecuária, aos desafios dos dias atuais. “A ideia é mostrar, em cada período na nossa história, como as pessoas encontraram soluções para os seus desafios e problemas de modo criativo, criando novas formas de viver, novos produtos, novas indústrias”, explica o gestor do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia. O objetivo é humanizar, mostrar e explicar como é formada a cadeia produtiva: de empresários, trabalhadores, pessoas comuns que fizeram e fazem parte da história.

Para os estudantes, o ganho é um maior aprendizado das vivências das pessoas que atuaram diretamente para o desenvolvimento econômico do estado, como os homens encontraram soluções para os problemas de sua época criando novas máquinas, buscando novos negócios, pensando em novos produtos, inovando.

Serviço
Apresentação da peça teatral “Do Siará ao Ceará – Uma expedição poética”

Data: 14/2, às 10h
Local: Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro)
Clique AQUI para se inscrever.

Mais informações: (85) 3201-3901 / museu.educativo@sfiec.org.br

“Do Siará ao Ceará – Uma expedição poética”
Elenco

George Alexandrez
Juliana Veras
Natália Falcão
Wellington Fonseca

Ficha técnica
Composição musical: Juliana Veras e Wellington Fonseca
Figurinos: Dami Cruz
Cenotécnico: Victor Cordeiro
Direção musical: Juliana Veras
Texto, cenário e direção: Joca Andrade
Produção: Klístenes Braga
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA