Indústria 4.0 e inovação na indústria têxtil é tema de palestra na FIEC

O SENAI CETIQT, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou ontem (4/2), na Casa da Indústria, a palestra “Indústria 4.0: O futuro da Indústria Têxtil e Confecção”, ministrada pela especialista em Indústria 4.0 do SENAI CETIQT, Melissa Silva. A palestra apresentou temas relacionados às transformações provocadas pela Indústria 4.0, contribuindo para a mudança de mindset dos gestores e incentivando a inovação nos processos produtivos. Cerca de 230 pessoas participaram.

Segundo Melisa, a Indústria 4.0 é o futuro da indústria têxtil e de confecção. "A ideia é mudar o mindset e influenciar tanto o empresariado quanto os funcionários a observar o futuro que não é o futuro, é o agora. Nosso objetivo é causar desconforto, que é o único jeito de causar mudanças. O big data, a inteligência das coisas vem para levantar dados, estratificar e tomar atitudes baseada em dados. Hoje, a indústria têxtil é das que mais levanta dados mas não usa-os de forma eficiente", alertou.

Durante o evento, foi lançado o MBI “Indústria Avançada: Confecção 4.0 – Edição Nordeste”, pós-graduação direcionada a gestores da indústria têxtil, que se dividirá em sete encontros presenciais em cidades distintas, no período de 5/4/2019 até 19/10/2019. O MBI fornecerá conhecimentos para a construção do projeto para implantação de uma confecção 4.0.

Para mais informações sobre o MBI em Indústria Avançada: Confeccção 4.0 – Edição Nordeste, clique AQUI.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA