Cointec define temas de trabalho para 2019

O Conselho Temático de Tecnologia e Inovação (Cointec) elencou seis assuntos prioritários para serem discutidos e alavancados em 2019. Eles foram apresentados hoje (1/2), em reunião do Conselho com membros e convidados, na Casa da Indústria.

Em 2019, serão discutidos os seguintes assuntos: Adaptação da Lei Estadual de Inovação ao novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia a partir de processos de ampla escuta e de construção coletiva; Implementação de Aceleradora de Negócios; Política de Incentivo à inovação a título de contrapartida para empresas credenciadas, incentivadas e partícipes de parcerias público-privadas; criação de um mecanismo estadual de concessão de recursos do tipo Capital de Risco para a inserção de produtos e serviços inovadres que já possuam MVP; Criação de linhas específicas de subvenção para projetos setoriais e/ou associativos; Concessão de bolsas de empreendorismo para startups e criação de um programa de intercâmbio nacional/internacional para empreendedores cearenses.

Os temas foram escolhidos de acordo com as discussões realizadas em 2018. De acordo com o presidente do Cointec, Sampaio Filho, a ambiência entre governo, setor produtivo e academia está num bom patamar, e a necessidade maior, a partir deste ano, é efetividade nas ações. Os temas serão supervisionados pelo Cointec, e tocados pelo gerente de inovação do Sistema FIEC, Pablo Padilha, e equipe, além da equipe do Observatório da Indústria da FIEC, por meio do gerente Guilherme Muchale.

Durante a reunião, foram apresentadas ainda as ações realizadas em 2018 e os novos membros e convidados do Cointec em 2019. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA