CIS apresenta calculadora de retorno de investimento para equipe do SESI Paraná

A equipe do Centro de Inovação em Economia para Saúde e Segurança (CIS) do SESI Ceará recebeu nesta quinta-feira (24/01), na Casa da Indústria, a gestora de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Aline Lima, e o analista de Segurança e Saúde, Eduardo Campos Weigang. Os profissionais fazem parte da coordenação de promoção da Saúde do SESI Paraná, e vieram conhecer a calculadora de retorno sobre o investimento desenvolvida pelo SESI Ceará, em parceria com a Johns Hopkins University, a fim de verificar a viabilidade de transferência de tecnologia para a entidade.

"É uma metodologia bem bacana. A gente vem trabalhando nesses processos de retorno sobre o investimento no SESI Paraná há alguns anos, e agora, temos uma expectativa de ter uma ferramenta que possa agregar o nosso trabalho e fortalecer nacionalmente os dados e as informações que se têm relacionadas à saúde e segurança. Queremos verificar quais sinergias temos com o trabalho desenvolvido aqui, a fim de fortalecer e agregar os dois processos", avaliou a gestora de SST do Paraná, Aline Lima.

No Ceará, a calculadora está sendo utilizada, em caráter experimental, pela indústria de produtos cerâmicos cearense Cerbras. A ferramenta serve para que gestores possam ver custos de saúde de forma integrada, de modo a melhorar a tomada de decisão sobre investimentos na área. A tecnologia foi criada pela Universidade Jonh Hopkins, nos Estados Unidos, em parceria com a IBM, e adaptada à realidade brasileira pelo SESI Ceará.

Saiba mais
São oito Centros de Inovação em todo o Brasil. Ao Ceará, coube traçar estratégias de abrangência nacional para o tema Economia para Saúde e Segurança. Desde 2016, o CIS desenvolve produtos que estão mudando a visão dos empresários sobre os custos com saúde e segurança.

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA