SESI Ceará desenvolve Programa de Qualidade de Vida na empresa ENEL

Metade dos trabalhadores industriais brasileiros está acima do peso ideal. É o que aponta a pesquisa "Perfil Epidemiológico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis em Trabalhadores da Indústria", realizada pelo SESI.

Este cenário impacta diretamente no setor produtivo, que deve estar preparado para lidar com uma força de trabalho que precisa de suporte e atenção contínua à saúde. Assim, para garantir a competitividade das empresas, se torna cada vez mais necessário investir na melhoria da qualidade de vida dos funcionários.

Nos últimos quatro meses, SESI Ceará em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) desenvolveram o Programa de Qualidade de Vida na empresa Enel Distribuição Ceará.

No total, foram realizadas seis atividades: evento de lançamento, duas oficinas de atividade física, oficina de nutrição, oficina de saúde mental, Cozinha Brasil e Masterchef. Além disso, foram propostas atividades motivacionais e desafios e interações com os participantes via WhatsApp.

Os 50 participantes do projeto foram indicados pela empresa, de acordo com os exames periódicos realizados pelos funcionários. Ao todo, foram perdidos um total de 47,9 Kg, 60cm de circunferência abdominal e 6,12% de percentual de gordura. “Muitos relataram que faltava apenas um pontapé inicial. Eles aprenderam a fazer escolhas mais saudáveis e passaram a ter maior concentração”, afirmou a nutricionista do SESI Lídia Helena.

Saiba mais

Visando esse bem-estar do trabalhador, o SESI oferece programas em Ações de Promoção da Saúde e Bem-estar que são realizados, em sua maioria, dentro das próprias indústrias. O trabalhador mais disposto e com qualidade de vida presente em seu cotidiano resulta em mais produtividade para a indústria.

Clique AQUI para mais detalhes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA