Observatório da Indústria apresenta Sala de Situação à Casa Civil do Governo do Ceará

O Observatório da Indústria recebeu hoje (10/1) equipe da Casa Civil do Governo do Ceará para conhecer a estrutura da Sala de Situação, equipamentos, tecnologias utilizadas, processos e produtos. Estiveram presentes o secretário executivo Francisco Cavalcante e mais três pessoas de sua equipe. O líder do Observatório, Sampaio Filho; o gerente, Guilherme Muchale; e o economista, Antônio Martins, apresentaram o Observatório para a equipe do governo.

De acordo com o secretário executivo da Casa Civil, Francisco Cavalcante, o Governo do Estado está construindo big data com dados variados relacionados ao Estado, por meio do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), e veio à FIEC para conhecer os dashboards do Observatório da Indústria, o processo de implantação, captação e atualização de dados e a capacidade de customização. Francisco Cavalcante elogiou a estrutura e disse que o Governo tem interesse em parceria com a FIEC.

O líder do Observatório, Sampaio Filho, colocou a o equipamento à disposição do Governo. "Temos uma grande capacidade de fornecer inteligência. Coletamos os dados, disponibilizamos e transformamos em conhecimento", disse.

Guilherme Muchale explicou que os dashboards são perfeitamente personalizáveis e podem mostrar quaisquer tipos de informação, de acordo com a necessidade e informações disponibilizadas. "Construímos a base de informações. A partir de agora, estamos aprofundando, detalhando as informações e temáticas para oferecer cada vez mais possibilidades", explicou Muchale.

Na ocasião, o economista da FIEC, Antonio Martins, apresentou dashboards diversos que já estão em uso e podem ser aproveitados pela indústria cearense e Governo do Ceará, como o de comércio mundial, perfil dos municípios, infraestrutura e perfil setorial. 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA