Instituto SENAI de Tecnologia (IST) inicia projeto com a Delfos Serviços Inteligentes

O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (IST Eletrometalmecânica) oficializa no dia 16/1, às 9h30, o início da execução do projeto em parceria com a empresa Delfos Serviços Inteligentes, "Sistema de Gerenciamento e Manutenção de painéis solares fotovoltaicos", aprovado no Edital de Inovação para a Indústria 2018. Na ocasião, o SENAI entregará à empresa placa de reconhecimento pela aprovação e início do projeto, que deve ser executado até 2020.

O projeto consiste em um sistema eficiente e de baixo custo para monitoramento, gestão e predição de falhas em componentes de usinas fotovoltaicas. O maior diferencial da tecnologia é auxiliar na manutenção e gerenciamento do parque de geração de energia fotovoltaica, pois auxilia na tomada de decisões baseadas em dados coletados no painel de energia solar, como por exemplo, painéis disponíveis e seus rendimentos.

Sobre o IST Eletrometalmecânica
O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica, inaugurado em 2014, presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense.

Um dos principais objetivos do IST Eletrometalmecânica é a realização de pesquisas aplicadas, criação de novas tecnologias, novos produtos e a promoção de soluções inovadoras para as indústrias cearenses.

Sobre o edital
A inovação é um dos melhores caminhos para as empresas se diferenciarem dos concorrentes e conseguirem mais sucesso no mercado. O Edital de Inovação para a Indústria, um dos mais duradouros e estáveis instrumentos de fomento no Brasil, ajudou mais de 800 empresas a serem competitivas por meio de novos produtos e processos inovadores, desde que foi criado em 2004. Neste mês, o Edital atingiu a marca de mil projetos inovadores selecionados, nos quais foram investidos mais de R$ 545 milhões.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Além de fomento, as empresas selecionadas contam com apoio da infraestrutura da rede de 26 Institutos SENAI de Inovação e dos 58 Institutos SENAI de Tecnologia. O objetivo é estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam novos produtos, processos ou serviços de caráter inovador, incremental ou radical.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA