SENAI abre novos cursos na área de energias renováveis

A energia eólica é a terceira mais utilizada no Brasil, representando 7,5% da matriz energética, enquanto a energia solar atinge 0,4%. Apesar da participação ainda tímida, a geração dessas energias está em constante crescimento no Brasil, principalmente no Nordeste. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) está com dois cursos novos com inscrições abertas na área de energias renováveis: Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos e Tecnologia em Energia Eólica.

A Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos irá habilitar profissionais para planejar, instalar, manter sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos e prestar consultoria técnica básica, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente. Para participar, é necessário ter concluído curso técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica e áreas afins. O curso, com carga horária de 300 horas, acontece entre 20/1 e 21/5, no SENAI Barra do Ceará, de segunda a sexta, de 18h30 às 21h45.

O curso Tecnologia em Energia Eólica tem curta duração (32 horas), também acontece no SENAI Barra do Ceará, entre os dias 11 e 20/2, de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 21h45. O objetivo é promover conhecimentos para identificar as tecnologias e os processos de geração de energia eólica. Para realizar a matrícula, o candidato deverá ter curso técnico na área elétrica ou formação superior na área elétrica.

Clique abaixo para mais detalhes sobre o conteúdo dos cursos e matrícula.
Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos
Tecnologia em Energia Eólica 

Mais informações: (85) 4009 6300.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA