Escola SESI SENAI recebe matrículas para Ensino Médio

A Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) está com vagas abertas para alunos interessados em ingressar no 1º ano do Ensino Médio no turno da tarde. As vagas para o turno da manhã e para o Ensino Fundamental já foram todas preenchidas. Os interessados devem fazer a leitura completa do edital, que estará disponível nos sites do SESI Ceará e SENAI Ceará, para saber todos os detalhes do processo seletivo.

Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática.

Saiba mais

No 1º ano do Ensino Médio, o aluno cursa as disciplinas da Matriz Curricular Comum no SESI (Matemática, Português, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física, Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Língua Estrangeira) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas, Atualidades, Projeto de Aprendizagem e Ciências Aplicadas).

No mesmo período, ele tem acesso ao Curso de Qualificação Profissional do SENAI na modalidade EAD. Já no 2º ano do Ensino Médio, os alunos iniciam os Cursos de Habilitação Técnica, também na modalidade EAD, cujo objeto é habilitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados podem ser nas seguintes áreas de atuação: Automação, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, dentre outros.

Mais informações: (85)4009.6300.

Leia o edital completo AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA