Moveleira vende US$ 20 mil para Cabo Verde após rodada de negócios na FIEC

Um encontro promovido no dia 29/10 na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) entre compradores internacionais e empresas cearenses de móveis está trazendo resultados concretos para os participantes. A Tuboarte, empresa filiada ao Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará (Sindmóveis), acaba de embarcar um contêiner de móveis em MDF para Cabo Verde no valor de US$ 20 mil. A rodada de negócios foi realizada pela  Confederação Nacional da Indústria (CNI), através da Rede CIN, em parceria com a Apex-Brasil, com apoio da FIEC, através do seu Centro Internacional de Negócios, e do Sindmóveis.  

Eli Diógenes, da Tuboarte, explica que o negócio foi fechado no dia da rodada, o que demonstra que os importadores que participaram do encontro estão realmente interessados em comprar os produtos cearenses. “A maior importância desse evento é a aproximação com esses futuros compradores. Por mais que o tempo para as negociações seja curto, a gente consegue expor nosso produto, falar de preços... A gente consegue mostrar também que os produtos cearenses são competitivos. Não é só o produto do Sul que tem qualidade e preço para o mercado externo. As nossas empresas estão muito bem preparadas em termos de maquinário e matéria-prima”, destaca.   

Sete indústrias moveleiras do Ceará participaram da rodada de negócios com importadores de países africanos e latino-americanos. O presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará (Sindmóveis), Osterno Júnior, explicou que o objetivo do encontro era a realização de negócios e a sustentabilidade das empresas locais. Participam 10 compradores de Moçambique, Cabo Verde, Peru, Bolívia, República Dominicana, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Saiba mais

O Centro Internacional de Negócios auxilia as empresas na inserção no mercado internacional, promovendo a cultura exportadora no Estado do Ceará. O CIN faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, que junto com Serviço Social da Indústria - SESI Ceará, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi - IEL Ceará formam o Sistema FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA