IEL capacita mais de 2.300 profissionais em 2018

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará, que faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), fez a capacitação de mais de 2.300 profissionais e alocou mais de 3.600 estagiários, até o mês de novembro deste ano. Além disso, o IEL Ceará somou um total de 94 consultorias realizadas, totalizando 370 empresas atendidas em 2018.

O IEL Ceará já pensa nas próximas ações para 2019. “Estamos fortalecendo a parceria junto à Universidade Federal do Ceará para realização da segunda turma de Mestrado Profissional”, afirma a coordenadora de Educação e Carreiras, Aurinele Freire. Outro dos projetos do IEL Ceará é a revisão do seu portfólio, visando a oferta de produtos cada vez mais customizados e adequados às necessidades dos clientes, com temáticas atualizadas e novos parceiros estratégicos. Além disso, a área de Inovação é outro grande foco, com a possibilidade de atuação do IEL Ceará como Instituição de Ciência e Tecnologia – ICT, e reposicionamento como provedor de pesquisas setoriais de mercado.

Relembre ações de destaques realizadas em 2018:

Parceria com ESPM

Sempre em busca do desenvolvimento de cursos de Educação Empresarial, sintonizados com a necessidade dos profissionais, executivos e gestores das empresas e instituições, o IEL Ceará firmou, no início do ano, uma parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foram realizados cursos e palestras nas áreas de Gestão, Comunicação e Marketing.

Fundada em 1951 como a primeira escola de propaganda do país, a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, que ao longo dos anos expandiu suas áreas de conhecimento para administração, comunicação e marketing.


Cornell University e Liderança Estratégica

O IEL Ceará, em parceria com a SC Johnson College of Business (Cornell University), realizou nos dias 26 e 27/10, no Hotel Gran Marquise, o curso “Liderança Estratégica e Inovadora na era digital”, com os especialistas Dean Soumitra Dutta, fundador e ex-reitor da faculdade de Negócios SC Johnson, e o professor em Gestão de Organização da Cornell, Michael J. Hostetler.

Originalmente fundada em 1946, renomeada em 1984, a Cornell University é uma renomada instituição de ensino focada, entre outras coisas, no desenvolvimento administrativo de negócios, com disciplinas curriculares que vão desde de Investimentos bancários, a tecnologia digital e marketing estratégico empresarial.


Mestrado Profissional em Administração e Controladoria

Em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), o IEL iniciou, no dia 7/05, na FIEC, a 1° turma de Mestrado Profissional em Administração e Controladoria. O mestrado faz parte do programa Pós-Graduação em Administração e Controladoria – PPAC PROFISSIONAL e conta com a participação de profissionais já inseridos no mercado de trabalho, que ocupem cargos de gestão ou elevada complexidade em organizações vinculadas à cadeia do segmento industrial.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA