Seminário Cearapão Trends discute tendências para panificação

Acontece hoje (6/12), na Casa da Indústria, o Seminário Cearapão Trends, realizado pela Associação Cearense da Indústria de Panificação (ACIP); Sindpan, sindicato filiado à FIEC; e Câmara Setorial do Trigo, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O evento tem o objetivo de discutir tendências para o setor.

O presidente da Associação Cearense da Indústria de Panificação (ACIP), Carlos Brandão, abriu o evento destacando a necessidade de adequar os negócios às novas tendências de consumo. “Nosso consumidor está menos tolerante e mais exigente. É um consumidor que quer saber o que há nos alimentos, o teor de fibras e sódio, açúcar e corantes”, analisa.

A capacitação dos panificadores é um dos pontos mais importantes para o setor ultimamente, segundo o presidente do Sindpan, Ângelo Nunes. Em sua fala, ele refletiu sobre a necessidade dos panificadores repensarem o que estão fazendo para serem bons gestores. O presidente da Câmara Setorial do Trigo, Lauro Martins, concordou com a necessidade de repensar a gestão dos negócios e reafirmou seu compromisso a frente da Câmara Setorial em articular melhorias em prol da panificação cearense.

O Seminário Cearapão Trends contou com as palestras “Experiência, negócio e marca no século XXI”, com Rodrigo Said; “Liderança 4.0 - Como transformar relações em resultados”, ministrada por Jairo Martiniano; “Oportunidades e Tendências em panificação” apresentada por Silvia Lombardi; e “Coragem para Mudar - transforme seu negócio a partir da sua própria mudança”, por Brunno Malheiros e Kelly Malheiros. Além disso, houve rodada de negócios e degustação de produtos.

         

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA