SENAI Ceará tem resultado positivo entre alunos de Aprendizagem Industrial

A Aprendizagem Industrial é uma importante área de atuação do SENAI Ceará, voltada à educação profissional de nível básico ou técnico, destinada à qualificação ou habilitação inicial de jovens aprendizes, que articulam formação e trabalho, oportunizando a atuação no mundo do trabalho.

Esta semana, duas turmas de Aprendizagem Industrial foram finalizadas com resultados positivos de contratação. Dos 123 aprendizes da empresa Vulcabras, 90 foram contratados. Já a empresa Melic contratou 13 dos 14 alunos formados pelo SENAI Ceará.

"É um resultado excelente, que demonstra o comprometimento da equipe técnica do SENAI com a qualidade da formação dos nossos alunos", comemora o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

Saiba mais

O SENAI possui unidades de educação nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Horizonte, Sobral e Juazeiro do Norte. Para as indústrias, os cursos in company podem ser customizados de acordo com as necessidades da sua indústria, com adaptação de horários de atendimento. Inclusive, as aulas práticas podem ser realizadas nos próprios equipamentos da empresa. As unidades móveis são uma outra opção, preparadas para levar toda a infraestrutura de uma sala de aula aonde for preciso.

Aprendizagem, segundo conceito legal, é a formação técnico-profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem, caracterizada por atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, desenvolvidas tanto na escola como no ambiente de trabalho, sob a orientação
e responsabilidade de entidades habilitadas.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA