Indústria cearense apresenta crescimento nas horas trabalhadas em outubro

Os Indicadores Industriais de outubro apontam aumento no Faturamento Total de 0,3% em comparação com o mês de setembro, na série livre de efeitos sazonais. Com efeito, as Horas Trabalhadas também registraram crescimento, de 1,7%, em relação ao mês anterior.

O Emprego, apesar da queda de 0,9% em outubro, ainda acumula crescimento de 0,9% no ano. A Massa Salarial Real apresentou queda de 0,5% em relação a setembro, embora ainda apresente crescimento de 2,2% no ano.

A atividade industrial em outubro no Ceará ficou em 81,1% da Utilização da Capacidade Instalada. Essas constatações foram possíveis a partir de uma análise dos dados oriundos da Pesquisa dos Indicadores Industriais, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI. 

Saiba mais

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

Confira o estudo completo AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA