Alunos do SENAI Jacarecanga são premiados na 2° Feira do Conhecimento

Duas equipes constituídas por alunos do SENAI Jacarecanga tiveram seus projetos premiados em 2° e 3° lugar durante o Salão do Inventor Cearense, um dos eventos destaque da 2° Feira do Conhecimento, realizada de 21 a 24/11, no Centro de Eventos do Ceará. A competição contou com um total de vinte apresentações de projetos inovadores de inventores do Estado, visando a solução de necessidades da população no geral.

Confira as equipes e os projetos premiados:

2º Lugar - Energia Solar em Caminhões Refrigerados – SENAI Jacarecanga
Membros da equipe: Israel da Silva Mota Filho, Julio Cesar Silva de Sousa, Everton Bezerra da Silva, Kalleo Joaquin Mascaranhas e Fabricio Alves da Silva Moura
Orientador: Erlink Gonçalves Silva

3º Lugar - O Método da Cafeteira para o tratamento e a reutilização da água – SENAI Jacarecanga
Membros da equipe: Mariana da Silva Gomes, e Leticia Cavalcante da Silva
Orientadora: Carla Gervania Alves Xavier.

Feira do Conhecimento – Uma realização do Governo do Estado do Ceará, e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), a Feira do Conhecimento é um evento que engloba ciência, tecnologia, inovação e negócios em um mesmo espaço, para apresentar especialmente à sociedade cearense, o conhecimento produzido no Estado do Ceará e como ciência e a tecnologia pode ajudar na redução das desigualdades.

Sobre o SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA