Frutã e UFC lançam natchup amanhã (27/11)

A Frutã, empresa filiada ao Sindialimentos, e a Universidade Federal do Ceará (UFC), realizam nesta terça-feira (27/11), às 19h, na reitoria da univeridade o pré-lançamento do natchup. O molho foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a empresa e o departamento de Engenharia de Alimentos da UFC e ganhou o selo Innovation da SIAL Paris 2018 por ser um dos produtos mais inovadores do mundo neste ano. O natchup vem com a proposta de unir alimentação saudável, sustentabilidade e solidariedade.

Este é o primeiro silenciamento de patente da UFC e segundo o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, a relação entre a UFC e a Frutã se deu através de um esforço do sindicato de aproximar a academia do setor produtivo, dentro do trabalho que a FIEC vem desenvolvendo no sentido estreitar esses laços. Com o apoio também do Sindialimentos e com a articulação do Centro Internacional de Negócios da FIEC, a Frutã esteve este ano na Sial Paris, onde promoveu uma exposição e a degustação dos seus produtos por dois dias, no stand compartilhado da Rede CIN, com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  

Sindialimentos

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

 

Serviço:
Pré-lançamento do natchup
Data: 27/11/18
Horário: 19h
Local: Auditório Castelo Branco, na reitoria da UFC ( Av. da Universidade, 2853 - Benfica)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA