IEL Ceará: quatro novos cursos abordam liderança, administração financeira, logística e gestão estratégia

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), iniciou quatro novos cursos nessa segunda-feira (19/11): “Autogestão e Liderança”, “Administração Financeira”, “Logística Reversa” e “Gestão Estratégica com foco em Resultados”.

“Autogestão e Liderança” discute estratégias de como ser um líder e está sendo ministrado pela professora Fernanda Moreno, profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Gestão Estratégica de pessoas, também atuante nas áreas de educação corporativa e coaching. Em sua programação até o dia 22/11, o curso aborda conceitos de educação e autogestão, assim como fundamentos da liderança, competências do líder, noções de estratégias de gestão e desafios gerenciais, entre outros temas referentes ao assunto.

Já a economista Ana Alves, com MBA em Administração Estratégica, ministra o curso “Administração Financeira” até o dia 23/11, com objetivo de capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais a administrar as finanças de sua empresa, com foco na avaliação financeira e retorno de investimentos.

LOGÍSTICA - Voltado para empresários, gestores, executivos e profissionais da área, o curso “Logística Reversa” tem uma abordagem prática e conceitual sobre o tema, preparando os participantes para coordenar ações nos processos logísticos reversos, auxiliando a empresa em seus objetivos estratégicos ligados à sustentabilidade. O curso acontece até o dia 22/11, sob a orientação do administrador, consultor técnico e graduado em logística empresarial, José Nivaldo Tornisiello.

Com objetivo de promover o conhecimento dos principais conceitos e de diferentes metodologias para desenvolver e implementar a gestão estratégica com foco em resultados nas organizações, o curso “Gestão estratégica com foco em resultados” está sendo ministrado pelo professor Bruno Farias, administrador com MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção, para empresariais, gestores e profissionais da área estratégica. No seu conteúdo programático até o dia 23/11, o curso aborda a gestão por resultados, formulação de estratégias, construção de cenários, sistema de medição de desempenho organizacional e alinhamento da gestão estratégica com a excelência operacional.

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará; e o Centro Internacional de Negócio – CIN.

         

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA