Rodada de Inovação em Saúde reúne empresas, startups e pesquisadores

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Observatório da Indústria e do Centro de Excelência em Inovação (CEI), realiza no dia 22/11, na Casa da Indústria, de 8h às 12h, Rodada de Inovação em Saúde. O encontro visa conectar empresas do setor de saúde à startups e pesquisadores da academia para, em parceria, desenvolverem soluções inovadoras de mercado. A partir da rodada, a FIEC pretende fomentar o ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em saúde e criar um grupo de interesse em expandir discussões para o desenvolvimento colaborativo de projetos do setor a respeito de ofertas e demandas por soluções inovadoras em saúde no estado.

A rodada é produto do Masterplan de Saúde, liderado pelo presidente do Sindquímica, Marcos Soares, e articulado pelo consultor em gestão e serviços em saúde, Rafael Porto, com a equipe do Masterplan. A programação do encontro contempla apresentações de panorama da saúde no Brasil, das principais demandas do setor, dos desafios e oportunidades do ambiente de negócios e de pesquisas em soluções tecnológicas para demandas em saúde. As startups convidadas também terão um momento para apresentarem suas ideias e soluções às empresas (pitches).  

Sobre o Masterplan
O Masterplan é uma continuidade do projeto Rotas Estratégicas Setoriais cujo objetivo é construir estratégias de desenvolvimento setorial com implantação de portfólios de projetos de alto impacto, possibilitando sinergia de esforços e investimentos dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado. No Masterplan, são feitas as articulações para transformar as ações apontadas nas Rotas Estratégicas Setoriais em projeto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA