Sinconpe realiza seminário de técnicas produtivas na operação de tratores de esteira

O Sinconpe, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou ontem (12/11), na Casa da Indústria, o Seminário Técnicas Produtivas na Operação de Tratores de Esteira. O evento contou com participação de empresários, executivos e área técnica das empresas associadas.

O objetivo, de acordo com o presidente do Sinconpe, Dinalvo Diniz, é manter as empresas sempre atualizadas sobre as máquinas utilizadas pelo setor. “As empresas produtoras das máquinas estão sempre aperfeiçoando-as para garantir maior produtividade e mais conforto ao operador, menor emissão de gases, entre outros pontos. Nós, usuários desses equipamentos, precisamos ter conhecimento dessas atualizações”, explica.

O coordenador de suporte ao produto da Sotreq no Ceará e Rio Grande do Norte, Adriano Bastos, mostrou aos participantes que a partir de técnicas básicas os tratores podem produzir mais e gerar mais retorno para as empresas. “De forma prática, estamos aqui para passar técnicas que vão ajudar o operador da máquina a tirar o máximo dela da forma mais eficiente possível”, conta. O engenheiro da Caterpillar, Leandro Amaral, apresentou equipamentos e aplicação nas obras.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA