Desafio SENAI Projetos Integradores divulga vencedores

Nos dias 8 e 9/11, no SENAI Barra do Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realizou o concurso Desafio SENAI de Projetos Integradores 2018. O evento é um desafio de soluções inovadoras dos alunos do SENAI para os problemas reais da indústria brasileira. Foram apresentados 45 projetos de todas as áreas do SENAI Ceará, com participação de alunos das unidades da Barra do Ceará, Jacarecanga, Parangaba, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.

Os projetos foram divididos em duas categorias: Aprendizagem e Técnico. Foram classificados seis projetos para a etapa nacional, que acontece em fevereiro. Na categoria Aprendizagem, em 1º lugar ficou o projeto QR Log; em 2º, Nobreak Econômico; em 3º, Processo Eficiente de Reutilização de Retalhos. Na categoria Técnico, em 1º lugar ficou o projeto Dispara Roupas; em 2º, My Squad – Personal Shopper System (PSS); em 3º, Rainbow – Coco Kahlo.

Os Projetos Integradores foram apresentados durante o Mundo SENAI e avaliados por especialistas técnicos, equipe do Centro de Excelência em Inovação e Instituto SENAI de Tecnologia. A solenidade de divulgação dos resultados aconteceu na sexta, 9/11, com a presença do diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; da gerente de educação do SENAI Ceará, Sônia Parente; e dos gerentes das unidades do SENAI, Elias Pedrosa, Francisco Sales Brandão e Tarcisio Bastos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA