Centros de Inovação do SESI reúnem-se em Fortaleza

Acontece nesta terça-feira (13/11), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o II Encontro da Rede Temática em Economia para Saúde e Segurança do Trabalho. A iniciativa tem o objetivo de reunir os 14 Centros de Inovação do SESI no País para debater assuntos relacionados à economia para saúde e segurança, que é o assunto trabalhado pelo Centro do Inovação do Ceará. O mesmo deve acontecer em outros estados, cada encontro discutindo a temática do Centro de Inovação anfitrião.

Os Centros de Inovação SESI desenvolvem soluções em Saúde e Segurança no Trabalho (SST) com alto valor agregado para atender às necessidades da indústria brasileira. O objetivo principal é promover a saúde dos trabalhadores e aumentar a eficácia das práticas nas empresas.

A programação do encontro será aberta com a apresentação de um panorama das soluções do Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança no Trabalho, seguida de um debate com o tema "O poder dos dados observados: saúde dos trabalhadores e seu comportamento". Na sequência, os participantes também conhecerão o case de sucesso da empresa Domeneghetti & Partners Business Solutions, sobre a ferramenta de Gestão dos ativos intangíveis em saúde. Logo após, entram em pauta os temas "Gestão de indicadores através de sistemas integradores" e "Fatores que impactam a produtividade na construção civil". Por fim, serão compartilhadas estratégias de inovação, como Edital de Inovação, SESI Go Lab e Projetos Estruturantes.

Saiba mais

O Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança cria soluções para auxiliar a indústria a identificar e gerir os custos com saúde e segurança, a partir da definição e monitoramento de indicadores, mensuração dos impactos das ações de saúde e segurança e retorno do investimento.

São desenvolvidas soluções para aumentar a eficiência dos investimentos em saúde, reduzindo custos e aumentando o conhecimento dos resultados. O centro produz novas tecnologias a partir de tendências do mercado e adapta metodologias internacionais para o contexto nacional.

Neste momento, os produtos do CIS são:

Consultoria para redução dos custos com saúde e segurança: assessoria a empresas para avaliação do retorno de investimento em saúde e segurança e análise de valor agregado, com recomendação de ações e desenvolvimento de indicadores para diagnóstico e utilização de calculadora de gestão de custos.

Workshop sobre gestão de custos da saúde e segurança: disponível na modalidade in company, com cursos customizados para empresas, com duração de 72h, voltados para executivos e líderes, sobre temas relacionados a custos em saúde e construção de plano de ação; ou na modalidade open workshop, com um curso de duração de 4h, ministrados nas dependências do SESI, com conteúdos divididos por relevância para grupos setoriais da indústria.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA