COINTEC discute Lei de Inovação do Ceará

O Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) reuniu-se nesta sexta-feira (9/11) em reunião ordinária.

Na ocasião, foi apresentado o relatório da 12ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, que será realizado entre os dias 15 e 19 de outubro, em Itália e Suíça. A missão reuniu empresários, acadêmicos e integrantes do governo que visitaram indústrias, universidades e centros de referência em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). O grupo foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contou com a participação de membros do Cointec.

O encontro discutiu ainda a adequação da Lei de Inovação do Ceará ao novo Marco Legal. Foram debatidos os principais pontos da lei, que objetiva desburocratizar as atividades de pesquisa e inovação no Estado. As novas regras criam mecanismos para integrar instituições científicas e tecnológicas e incentiva investimentos em pesquisa.

A reunião contou com palestra do professor Virgílio Almeida, titular do Departamento de Computação da Universidade Federal de Minas Gerais, sobre o tema "Inovação na Era da Revolução Digital". 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA