IEL Ceará inicia cinco novos cursos voltados para área de educação executiva

Nessa segunda-feira (5/11), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), iniciou cinco novos cursos: “Rotinas Trabalhistas no E-Social”, “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, “Grafologia na Prática”, “Programa Práticas Programa de Remuneração Variável” e “Contabilidade para não contadores”.

“Rotinas Trabalhistas no E-Social” será ministrado até o dia 8/11 pelo professor e contador Rondinelly Coelho Rodrigues, pós-graduado em Controladoria e Gestão Empresarial e também coordenador da comissão de normas técnicas trabalhista e previdenciária e membro da comissão do SPED do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE). A capacitação é voltada para profissionais do departamento pessoal, gestores de recursos humanos, contadores, administradores, estudantes e para profissionais envolvidos com área trabalhista e previdência – e tem como objetivo esclarecer as informações exigidas pelo eSocial, que substituirá as práticas da previdência SEFIP, MANAD, CAGED, RAIS e DIRF.

Já o psicólogo, administrador e pós-graduado Hilton Queiroz é o facilitador do curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, que será realizado também até o dia 8/11, abordando temas como perfil do profissional para a primeira década do terceiro milênio; era do cliente, atendimento e excelência, postura profissional e como tratar as reclamações do clientes.

Voltado para profissionais de RH e áreas relacionadas, o curso de “Grafologia na Prática” é um pouco mais extenso, com atividades até o dia 9/11, tendo como professora a coach Adriana Bezerra das Chagas, formada em psicologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, com pós-graduação em Gestão de Sistemas de Qualidade e MBA em Gestão de Pessoas – além de 20 anos em experiência na área de Recursos Humanos.

REMUNERAÇÃO – Também com realização até o dia 9/11, o curso “Práticas em Programas de Remuneração Variável” aborda remuneração estratégica (variável e flexível); modelos de comissionamento e programas de bônus; programas de participação nos lucros e resultados; e implantação e gestão de programas de remuneração variável. O facilitador é o consultor master e líder de desenvolvimento do Instituto de Avaliação, Gestão & Educação (IAGEE), Marcos Lima.

Capacitar empresário, diretores, gerentes ou profissionais da área administrativa sobre os conceitos e aplicações de contabilidade: esse é o objetivo do curso "Contabilidade para Não Contadores", que também acontece até o dia 9/11, ministrado pela facilitadora Ana Alves, economista, que possui MBA em administração estratégica com especialização em métodos estatísticos computacionais; vencedora do Prêmio Minas de Economia de 1990 e com 20 anos de experiência atuante em empresas nacionais e multinacionais. O curso possui no seu conteúdo programático: noções de contabilidade; patrimônio; relatórios contábeis; índices de estrutura patrimonial entre outros.

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará; e o Centro Internacional de Negócio – CIN.

         

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA