Inteligência artificial produzirá transformações fundamentais na sociedade

Fundador e ex-reitor da Faculdade de Negócios Cornell SC Johnson, Dean Soumitra Dutta, uma das maiores autoridades em políticas de tecnologia e inovação do mundo, ministrou no último sábado (27/10), no hotel Gran Marquise, a segunda parte do curso “Liderança Estratégica e Inovadora na era digital”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará, em parceria com a SC Johnson College of Business (Cornell University). O curso reuniu durante dois dias, diretores, executivos, representantes e membros de conselhos de grandes empresas. No primeiro dia, Michael Hostetler, professor em Gestão de Organizações da Universidade de Cornell, provocou a plateia com reflexões sobre a nova economia digital, as indústrias do futuro e o mundo VUCA.

Já Suimitra Dutta afirmou que a inteligência artificial caminha para a promoção de uma completa transformação em relação ao que vivenciamos hoje em vários aspectos. Abordando pontos como o retrato da nova economia mundial; o futuro dos negócios e da tecnologia; implicações da realidade digital na Indústria Brasileira; Indústria 4.0; inovação e liderança no mundo digital, entre outros, ele destacou que a China e os Estados Unidos estão muito avançados  nesse visão e que o resultado disso pode ser a criação de um fosso de conhecimento em relação ao resto do mundo. Nesse sentido, afirmou que há um acelerado progresso no campo tecnológico que irá impactar diretamente as relações de consumo, de trabalho e a privacidade das pessoas. 

Sobre a SC Johnson College of Business (Cornell University)
Originalmente fundada em 1946, renomeada em 1984, trata-se de uma renomada instituição de ensino focada, entre outras coisas, no desenvolvimento administrativo de negócios, com disciplinas curriculares que vão desde de Investimentos bancários, a tecnologia digital e marketing estratégico empresarial.

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

      

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA