Presidente da FIEC analisa em artigo no O Povo perspectivas do novo governo

Em artigo publicado hoje (29/10), no Jornal O Povo, o presidente Federação das Indústria do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, fala sobre o resultado das eleições, Confira:

Confiança em um novo Brasil

Com o resultado das eleições desse domingo, encerramos mais um ciclo do processo de transformação pelo qual o Brasil passa para depurar e superar graves equívocos e prejuízos de um passado recente. Vivemos muitas turbulências no período eleitoral e o momento agora é de reflexão.

Chegamos a uma situação de extrema dificuldade, com deterioração da atividade econômica, empresas sacrificadas, redução da produtividade, eficiência e competitividade, culminando com a ruína no cenário social, e ampliação da pobreza, em virtude dos elevados índices de desemprego. Uma crise histórica, sem precedentes, cujo trajeto a indústria acompanhou pari passu e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), vem  denunciando com vigor e trabalhando para reverter.

Sem estimular animosidades ou estigmatizar partidos políticos, este ou aquele grupo, identificamos os responsáveis pelos descalabros. Foram os desmandos de Lula e Dilma em três governos seguidos de vertente socialista que arrasaram a força do Brasil e a autoestima do brasileiro. Escolhas ideológicas da esquerda irresponsável nos fizeram provar o amargo gosto do fracasso de um modelo socioeconômico já rechaçado mundo a fora.

Ontem, nas urnas, o povo brasileiro decidiu fazer diferente e agora podemos acreditar, com o novo governo eleito, na oportunidade de encontrarmos o equilíbrio das atividades, das ideias e dos ideais da sociedade, em que a indústria possa se desenvolver para gerar riqueza, que as universidades possam crescer e interagir para disseminar o conhecimento, que as pessoas sejam livres para empreender e viver em paz.

Nossa esperança hoje reside no modelo à direita que está colocado e sobre o qual voltaremos nossas atenções e faremos as cobranças pelos resultados. Saímos de um modelo testado e fracassado e entramos em um novo traçado, sobre o qual depositamos nossas esperanças. Esperamos que o novo presidente possa nos surpreender, tendo como premissas do cumprimento da Constituição e da garantia dos direitos das pessoas.

No Ceará, felizmente, e em razão da lucidez de seu governante maior, esse caminho está traçado, com frutos já colhidos e com o reconhecimento por meio da massa de votos que reelegeu Camilo Santana. Que sejamos exemplo para o nosso País, de que o desenvolvimento sustentável é construído na harmonia e na colaboração entre setor privado e setor público.

Estamos confiantes em um novo Brasil.

No portal do O Povo, o artigo pode ser acessado AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA