Fortaleza sedia 1º Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão

Nos dias 25 e 26 de outubro, Fortaleza sedia o 1º Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão. O evento acontece no hotel Gran Marquise e contará com rica programação técnica e palestrantes nacionais e internacionais. Um deles é o dr. William Nassib William Jr, diretor de Oncologia e Hematologia do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ele foi professor associado do Departamento de Oncologia Clínica de Tórax e Cabeça e Pescoço do MD Anderson Cancer Center por 9 anos e chefe da seção de oncologia clínica de cabeça e pescoço do serviço. Suas áreas de pesquisa têm como foco a prevenção e tratamento de neoplasias do trato aerodigestivo.

O evento é voltado para pneumologistas, cirurgiões torácicos, oncologistas e radioncologistas, num formato de discussão multidisciplinar de casos atrelado a aulas sobre os assuntos abordados no caso. O simpósio é uma realização do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), da Sociedade Cearense de Pneumologia e Cirurgia Torácica (SCPT) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT).

A neoplasia de pulmão é uma das principais causas de óbitos por câncer em homens e mulheres. Isso, em parte, se deve ao retardo no diagnóstico dessa patologia e da disponibilidade de tratamento. Nos últimos anos, os médicos têm evidenciado um grande avanço no diagnóstico precoce através de screening de neoplasia de pulmão e melhora no desfecho pós-operatório capitaneado pela cirurgia minimamente invasiva. Mais recentemente, especialistas testemunham uma melhora significativa nas taxas de sobrevida do tratamento oncológico com o surgimento de terapias alvo e imunoterapia. Esse avanço vem atrelado a uma necessidade cada dia maior de um tratamento com equipe multidisciplinar e educação continuada para oferecer o melhor tratamento disponível para o paciente certo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA