FIEC e IEL iniciam programa de mentoria para presidentes de sindicados filiados

Teve início ontem (23/10), na Casa da Indústria, o Programa Mentoria Empresarial para Alta Performance, criado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e destinado aos presidentes dos sindicatos filiados à FIEC. O objetivo é proporcionar aos líderes sindicais mentoria voltada para negócios com foco em tomadas de decisão. Vinte e um sindicatos participam do programa.

A superintendente do IEL Ceará, Beatriz Bezerra, deu as boas vindas aos participantes e disse que a mentoria foi pensada para potencializar os negócios investindo na capacitação dos líderes sindicais. "Estamos muito felizes de entregar esse produto com temática e metodologia adequadas às necessidades dos empresários", afirmou. A gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC, Dana Nunes, explicou que a mentoria, além dos negócios de cada empresário, deve potencializar a atuação como líderes sindicais.

A reunião de ontem foi o primeiro momento da mentoria e serviu para explicar a metodologia, os conceitos, e tirar dúvidas. Em seguida, cada participante passará por mentoria individual com o consultor Marcos Braun, responsável por todo o programa. Segundo ele, a metodologia permitirá que os empresários explorem o que já sabem utilizando métodos adequados. "O que falta nas empresas é método. Vamos ajudá-los, de forma prática, a compreender a melhor forma de tomar decisões trabalhando a mentalidade do líder, que é o mais promissor numa empresa", explicou.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA