Empresas filiadas ao Sindialimentos participam da Sial Paris 2018

Sete empresas associadas ao Sindialimentos, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participam até a próxima quinta-feira (25/10) da Sial Paris 2018, maior feira comercial de alimentos e bebidas do mundo. O evento serve de vitrine internacional para os produtos cearenses e induz negócios entre as empresas locais e compradores de vários países, estimulando a abertura de novos mercados e a consolidação das empresas no comércio internacional. A iniciativa é do Sindialimentos, presidido por André Siqueira, e conta com o apoio da FIEC, através do Centro Internacional de Negócios da FIEC, do Sebrae e da Apex-Brasil. 

As empresas cearenses estão apresentando seus produtos em dois espaços: o estande do Sindialimentos e o estande da Apex-Brasil. No estande do Sindialimentos, estão as empresas Natvita, apresentando suas cajuínas e sucos clarificados; Frutã, com polpas de frutas e o natchup (ketchup à base de acerola e outros produtos naturais); e Nossa Goma, expondo tapioca. Já no estande da Apex-Brasil estão as empresas Nossa Fruta, com polpas de frutas; Onvit, expondo castanha de caju; Tropicassia, com polpas de frutas; e Alimempro, com alho e derivados.

A empresa Frutã é destaque no estande principal da Apex-Brasil e no espaço Sial Innovation. Neste, a empresa lança o inovador natchup. Apenas dois produtos do Brasil conseguiram o feito de serem selecionados para esse espaço. De acordo com a empresária Ana Patrícia Diógenes, o natchup nasceu de uma parceria entre a empresa e o departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará (UFC) a partir de um encontro promovido pelo Sindialimentos. O molho é feito de acerola, beterraba e abóbora, totalmente natural e sem conservantes, rico em Vitamina C. Foi lançado no último domingo (21/10), na Sial Paris.

“O natchup é um produto saudável e será lançado ao mercado com um preço justo. Uma porcentagem das vendas será destinada à UFC e também a instituições sociais”, afirmou a empresária. Segundo ela, no evento, foi feita a primeira venda do produto para a Coreia do Sul, que utilizará o molho na merenda escolar. O lançamento no Brasil será em novembro.

Brazilian Specialties
A participação do Sindialimentos na Sial Paris 2018 teve a parceria do Sebrae e da FIEC. Para promover os produtos cearenses, o sindicato realizou o Brazilian Specialties com o objetivo de levar o sabor da culinária brasileira, mais especificamente a cearense, para todo o mundo. A ideia é internacionalizar as características tropicais e exóticas dos alimentos regionais. No âmbito dessa exposição, ocorreu o Ceará Day no dia 22/10, comemorando a participação cearense na feira.

Sindialimentos
O Sindialimentos é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA