Soluções criativas de reciclagem e reuso para resíduos industriais são assunto da próxima reunião do Cotema

Soluções criativas de reciclagem e reuso para resíduos industriais serão apresentadas na próxima reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente (Cotema) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que acontece no dia 25/10, às 12h, na Casa da Indústria. A apresentação será feita pela Associação de Ecoprodutores do Ceará, que falará sobre recycling e upcycling, termos utilizados para reciclagem e reuso criativo, respectivamente.

Além desse assunto, durante a reunião, haverá apresentação sobre O novo paradigma da Economia Circular, com Magda Maia; e do novo curso da Unifor voltado para Gestão Ambiental na cadeia produtiva.

Cabe ao Cotema acompanhar e orientar ações de empresas industriais de modo a zelar pela imagem do setor como um todo em questões relativas ao desempenho e gestão ambiental, estimular práticas voltadas para a ecoeficiência, promover debates com especialistas e autoridades na área ambiental sobre licenciamento ambiental, controle e qualidade ambiental,  tratamento e disposição de resíduos, coleta seletiva, entre outras; e acompanhar tendências e impactos relativos à questão ambiental em discussão no Congresso Nacional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA