Sindconfecções apresenta resultados de visita à feira Premiere Vision Paris

A empresária e diretora do Sindconfecções, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Valdenia Anchieta, e o instrutor e consultor do SENAI na área de Design de Moda, Deoclys Bezerra, relataram ontem (18/10) a filiados do sindicato o que aprenderam durante visita à Premiere Vision Paris, feira internacional de profissionais de moda e têxteis, realizada de 19 a 21 de setembro.

O presidente do Sindconfecções, Elano Guilherme, abriu o evento destacando a importância da ida de um técnico e de uma empresária, aliando as duas visões necessárias para um negócio da área da moda. “Nossa intenção no sindicato é proporcionar aprendizado e oportunidade a todos, da forma mais proveitosa possível”, ressaltou.

Valdenia Anchieta conta que esteve na feira com o olhar mais pragmático de empresária e diretora do sindicato. “Observei como funciona o evento para trazer essa expertise, com um olhar mais pragmático. Estamos muito distantes do nível de organização deles. Lá as tendências são antecipadas em dois anos. Para nós é muito importante ter essa visão de longo prazo, antecipar o que vem a frente”, relata.

Já Deoclys apresentou o que observou em termos de tendências, de pesquisa técnica. “Estive lá também para ter o olhar de fantasia, observar formas, cores, silhuetas, materiais que devem ser tendência, para conseguir enxergar e ver nas entrelinhas. A moda é projetada para ter coerência, segue um fluxo, tem sentido, tudo conversa. Além disso tudo, o evento traz muito conhecimento em conferências, seminários, palestras”.

Première Vision Paris
Realizada duas vezes ao ano, a Premiere Vision acontece desde 1973 como feira dos profissionais de moda e têxteis. Na exposição, pode-se encontrar todos os produtos têxteis do mercado. Desde fios e fibras até designers têxteis. A feira mundial conquistou o mundo têxtil e reúne mais de 2.600 expositores e recebe mais de 120.000 profissionais da indústria.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA