SIMEC recebe diretor da Cegás

O SIMEC, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), recebeu ontem, em reunião mensal com associados, o diretor técnico e comercial da Cegás, Fabrício Bomtempo, para tratar da atuação da Cegás, planos para 2019 e como o setor metalmecãnico pode se beneficiar.

"O gás natural é um combustível inovador. As petroleiras mundiais estão migrando seus portfólios, aumentando as reservas de gás natural. Há um apelo para descarbonizar a economia. Até 2030, haverá o pico da demanda e o gás tende a ocupar esse espaço", disse Bomtempo. A Cegás, segundo ele, está criando infraestrutura para que novas indústrias possam se instalar no Ceará. Em todo o Ceará, 14 municípios são atendidos pela Cegás. Para 2019 e anos futuros, a Cegás pretende atuar no polo de saúde de Porangabussu, na revitalização da Beira Mar, no polo industrial do Euzébio, atender a novos municípios, dentre outros pontos.

Participaram da reunião também o membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Métodos Quantitativos (MMQ), Ricardo Coelho, que falou sobre a possibilidade de colaboração com o programa; Maciano Souza tratando sobre o Clube de Vantagens na Saúde do Ceará; e o advogado da R Amaral, Gustavo Bevilaqua, que abordou a monetização da tese que exclui o ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA