Alunos dos cursos técnicos do SENAI Ceara colam grau

Mais de 170 novos técnicos de 12 cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) estão prontos para o mercado de trabalho. Eles colaram grau ontem (4/10), no SENAI Parangaba.

O diretor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, abriu a solenidade parabenizando o esforço e a dedicação dos alunos. “Esse é o encerramento de um ciclo. A educação continuada faz parte da atual sociedade do conhecimento. Celebramos aqui a educação e ratificamos o compromisso do SENAI em formar profissionais de excelência para a indústria.” A gerente de educação do SENAI, Sônia Parente, ressaltou a importância dos educadores e do SENAI na vida de milhares de profissionais formados pela instituição há 74 anos.

Representando os professores, Silvio Cesar de Lima Martins, falou da responsabilidade de proporcionar que os alunos se apoderem do conhecimento todos os dias. “Participamos das vidas de cada um e compartilhamos sonhos que também passam a ser nossos”, disse. O estudante Antônio Cristhyan Bezerra Silva representou os alunos na solenidade, agradeceu às famílias, professores e ao SENAI pelo curso concluído. “Não foram poucos os obstáculos que tivemos que desviar mas estamos aqui concluindo esse ciclo e essa experiência única que irá repercutir em nossas vidas para sempre”, avaliou.

O formando do curso técnico de Mecânica, Levi de Jesus, de 20 anos, procurou o SENAI para aprender a parte prática da profissão que decidiu seguir. “Na graduação em Engenharia Mecânica temos muito poucas aulas práticas e senti necessidade disso antes do estágio, do mercado de trabalho. No SENAI, tive disciplinas e práticas em usinagem, na máquina de CNC, prática de programação, de elétrica, programação, pneumática, hidráulica, entre outras, que não tive na faculdade e foram fundamentais no estágio que fiz e serão ainda mais no futuro”, contou.

Além de Mecânica, colaram grau alunos dos cursos técnicos em Automação, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Modelagem do Vestuário, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Técnico Têxtil. 

               

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA