CIN e DHL realizam workshop sobre exportação

Dinâmicas, estudo de casos e debates  foram algumas das práticas realizadas durante o workshop "Crescendo Além das Fronteiras", realizado nesta quinta-feira (4/10), na FIEC. O evento foi promovido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (CIN) e a multinacional de logística DHL.

O workshop foi ministrado por Mariana Frei Cunha, representante da DHL, que apresentou medidas que poderão ser realizadas por empresas que visam à internacionalização de seu negócio. “O público empreendedor do estado do Ceará têm diversas atuações  e muitos deles estão interessados na internacionalização, principalmente pequenas e médias empresas. O ponto de vista deles do planejamento estratégico é focar nos mercados que estão geograficamente próximos como Portugal, África do Sul e Estados Unidos.”, avaliou.

Os participantes tiraram suas dúvidas sobre os tipos de certificação necessárias e as normas que precisam para começar a exportar. O evento contou com a participação de acadêmicos, empresários e pessoas interessadas na cultura de exportação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA