Inscrições abertas para novos alunos da Escola SESI SENAI

 

A Escola SESI SENAI está com inscrições abertas para novos alunos para os anos finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano) e 1º e 2º ano do Ensino Médio. Ao todo, são 520 vagas ofertadas, sendo 240 para o Ensino Médio e 280 para o Ensino Fundamental.

Ensino Fundamental
As 280 vagas são ofertadas para a comunidade em geral, com descontos para dependentes de trabalhadores da indústria. Do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, o estudante cursará as disciplinas da Matriz Curricular Comum (Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Ciências da Natureza, História, Geografia, Filosofia) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas e Projetos Complementares).

Ensino Médio articulado com Ensino Técnico
As vagas para o Ensino Médio destinam-se à Escola SESI SENAI de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), que articula o Ensino Médio do SESI com os Cursos Técnicos do SENAI, sendo 20% gratuitas e destinadas a dependentes de trabalhadores da indústria e 80% pagas e voltadas à comunidade em geral.

No 1º ano do Ensino Médio, o aluno cursa as disciplinas da Matriz Curricular Comum no SESI (Matemática, Português, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física, Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Língua Estrangeira) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas, Atualidades, Projeto de Aprendizagem e Ciências Aplicadas).

No mesmo período, ele tem acesso ao Curso de Qualificação Profissional do SENAI na modalidade EAD. Já no 2º ano do Ensino Médio, os alunos iniciam os Cursos de Habilitação Técnica, também na modalidade EAD, cujo objeto é habilitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados podem ser nas seguintes áreas de atuação: Automação, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, dentre outros.

Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática.

Mais informações: (85) 4009.6300.
Secretaria da Escola SESI SENAI, na Unidade SESI Parangaba, localizada na Av. João Pessoa, 6754, Parangaba, Fortaleza/CE

Clique AQUI e acesse os editais.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA