ExpoRecicla 2018 homenageia personalidades ambientais

A ExpoRecicla 2018 teve início na noite de ontem (26) e segue até sexta-feira (29), com ampla programação no Centro de Eventos do Ceará. Com 24 expositores, a feira deve reunir um público de 4.500 pessoas interessadas em conferir as novidades do setor de reciclagem, proporcionando a geração de negócios e informando a população sobre a importância do cuidado com os resíduos gerados.

Durante a solenidade de abertura, cinco personalidades foram homenageadas:  Edgar Gadelha, diretor financeiro da Fiec; Águeda Muniz, secretária municipal de urbanismo e meio ambiente; Artur Bruno, secretário de meio ambiente; Deoclécio Justino Azevedo Said, diretor presidente da Faculdade Ratio; e Herbest Pessoa Lobo, superintendente do Ibama.

Uma das novidades deste ano é a participação de ONGs e instituições sociais que trabalham com a temática, entre elas o Museu Natural do Mangue. “O nosso museu trabalha com um ecossistema que recebe todos esses resíduos. O mangue é visto, muitas vezes, com um lugar sujo, feio e malcheiroso, mas é, na verdade, um berçário de vida marinha”, esclareceu o responsável pelo projeto Rusty de Sá Barreto.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA