SESI realiza atendimentos psicossociais na TGA Engenharia & Sinalização

Em julho de 2017 a empresa TGA Engenharia & Sinalização iniciou o Programa de Prevenção ao Uso de Álcool e outras drogas, promovido pelo Serviço Social da Indústria - SESI. Os colaboradores receberam orientações psicossociais e participaram de consultorias sobre os cuidados com a saúde e prevenção de doenças provocadas pelo uso de álcool e drogas.

No inicio do programa foram realizadas duas pesquisas com informações sobre o estado de saúde dos funcionários. Após um ano do programa, a empresa realizou outra pesquisa, e percebeu que os resultados foram significativos, tanto na qualidade de vida, como no desempenho dos colaboradores. Os dependentes e não dependentes aprenderam juntos sobre a importância de cuidar da saúde e evitar essas substâncias. "Percebemos melhora no desempenho do trabalho e na própria qualidade de vida", avalia Viviane Martins, coordenadora de Rh. As ações do programa foram encerradas em julho desse ano.


Sobre o SESI Ceará
O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA