Centro de Inovação SESI aplica pesquisa em empresas

O Centro de Inovação em Economia para a Saúde e Segurança (CIS), do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), visitou as empresas C. Rolim, Hidrotintas e Quimil para uma nova iniciativa. A equipe do CIS está aplicando questionários para subsidiar a versão brasileira da calculadora de Retorno Sobre o Investimento -  desenvolvida em parceria com a Johns Hopkins University. Essa tecnologia inovadora deve mudar a forma como empresas do Brasil inteiro se relacionam com a saúde de seus colaboradores.

A ferramenta mensura o retorno sobre o investimento em produtividade e economia em assistência médica e consegue ter um mapeamento da saúde dos colaboradores das empresas. É capaz de apontar, ainda, o retorno do investimento em saúde em valores, para que os empresários consigam visualizar o resultado das ações.

Em parceria com o IEL Ceará, até o momento, 2.360 questionários já foram aplicados junto aos trabalhadores, em empresas como EDP - Porto do Pecém Geração de Energia S/A, Companhia Siderúrgica do Pecém, Apm Terminais do Pecém, CImento Apodo, Startall, Unilink, Eneva - Pecém II, Phoenix e CIPP - Ceará Portos.

Sobre o SESI

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA