Bem Estar Global leva saúde e lazer para a Avenida Beira Mar

A avenida Beira Mar, importante cartão postal de Fortaleza, amanheceu animada no dia de hoje (14/9). Pelo terceiro ano seguido, a capital cearense recebeu o evento Bem Estar Global, uma parceria do SESI com a Rede Globo e emissoras afiliadas. A apresentadora Mariana Ferrão comandou o programa ‘Bem Estar’ ao vivo, do local.

No palco, o público pôde conferir shows de atrações locais, como Samyra Show, Jonas Esticado e Felipão, e aulões de zumba e ritmos, ministradas pelos professores do SESI Ceará. Na plateia, um grupo de senhoras chamou atenção pela coreografia sincronizada. Moradoras do bairro Conjunto Ceará, elas foram motivadas pela sua professora de zumba, Fátima Garcia, a participar do evento. “Elas fizeram um grande esforço para estar aqui. Mas eu acredito que valeu a pena porque é disso que precisamos. Um evento como esse não é só dança, também é saúde e qualidade de vida. Essas mulheres são idosas e precisam cuidar da saúde, e aqui elas podem fazer um check-up, consultar um médico, além de socializar e ter um momento de lazer”, vibrou Fátima.

No local, tendas temáticas abrigaram atendimentos de diversas áreas e contaram com especialistas dando orientações sobre doenças cardíacas, diabetes, hepatites, câncer e outras, além de diagnosticar e encaminhar quem precisa de tratamento médico posterior.

O SESI promoveu ainda um circuito de saúde, em que os participantes realizaram testes básicos para checar seu condicionamento físico. Edna Barros, de 48 anos, passou pelo circuito e saiu satisfeita com o resultado: nota máxima no índice de aptidão do bem-estar. “Achei muito interessante a atividade e fiquei feliz com meu desempenho. Quanto mais velhos ficamos, mais precisamos cuidar da saúde. Na minha vida, encontro isso praticando exercício”, disse.
Para o Supervisor Executivo de Responsabilidade Social da Rede Globo, Rafael Marques, o Bem Estar Global consegue levar para as pessoas aquilo que elas já enxergam como sendo uma marca do programa. “É como se a qualidade de que o programa tanto fala transbordasse a TV e ganhasse a rua”, disse.

Segundo a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti, o evento fortalece a missão do SESI de levar saúde não apenas trabalhadores da indústria, mas para toda a sociedade cearense.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA