Em Portugal, Museu da Indústria do SESI participa de Jornadas Ibero Americanas em Patrimônio Industrial

O Museu da Indústria estará presente na I Jornadas Ibero Americanas de Jovens Pesquisadores em Patrimônio Industrial, que acontece de 8 a 10/11, na cidade de Évora em Portugal. A coordenadora pedagógica Patrícia Xavier irá representar o Museu durante a mostra do trabalho “No Ceará em disso sim: Experiências de Educação Patrimonial”, em coautoria com a professora Telma Bessa, da Universidade Vale do Acaraú (UVA/Sobral).

Para a realização da viagem, o Museu da Indústria foi contemplado com a Bolsa Ibermuseus de Capacitação, que custeará passagem, hospedagem e seguro viagem da coordenação. Em contrapartida, o Museu realizará, em breve, o curso “Patrimônio industrial e a educação patrimonial: caminhos possíveis”, com objetivo de multiplicar os conhecimentos adquiridos no evento – que discutirá temas como os usos culturais do patrimônio industrial, além da apresentação de diversos trabalhos mais recentes sobre a temática.

Sobre o SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA