Palestras sobre cosméticos e saneantes marcam o segundo dia de Expoquímica

Prosseguiu por todo o dia de hoje (24/8) a programação da Expoquímica 2018, com a realização de palestras sobre os segmentos de cosméticos e saneantes.

O gerente de tecnologia aplicada em fragrâncias da empresa Firmenich, Messias Shimizu, destacou a importância da inovação para o setor, em sua fala sobre “Tecnologias em Fragrâncias”. Ele apresentou números da corporação, que é a número um do mundo na área de perfumaria fina. Segundo Shimizu, a Firmenich investe 10% de seu faturamento anual em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), o que garante o bom desempenho da empresa, que possui 7 mil funcionários e está presente em 63 países. “Temos três pontos fundamentais para o sucesso: dados dos consumidores, criatividades e inovação. Essa última é decisiva. Todos os anos a Firmenich cria 15 novos ingredientes e já possuímos 2900 patentes publicadas”, pontuou.  

O evento contou ainda com as palestras “Como solucionar problemas na aplicação de fragrâncias em perfumaria e cosméticos”, “Concentrados”, “Wana Química Saneantes”, “Crescimento na crise”, “Vocabulário técnico e inspiração criativa” e “Indústria 4.0 e a revolução no setor químico”, além de uma aula prática de produção de hidratante facial vegano.   

Expoquímica
O evento é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica Ceará), em parceria com o Instituto Orbitar, Sebrae e a Revista Atualidade Cosmética. A programação contou com exposição de equipamentos, insumos e produtos, além de palestras, painéis e debates sobre várias temáticas relativas ao segmento de cosméticos e saneantes. O objetivo era levar aos participantes novos conhecimentos, proporcionar troca de ideias, prospecção de negócios e networking.

Sindquímica
O Sindquímica é um dos 40 sindicatos patronais ligados à FIEC, que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA