Expoquímica reúne indústria e varejo dos segmentos de cosméticos e saneantes do Ceará

Industriais, varejistas, fornecedores e profissionais participaram nesta quinta-feira (23/8), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do primeiro dia da Expoquímica 2018. O evento é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica Ceará), em parceria com o Instituto Orbitar, Sebrae e a Revista Atualidade Cosmética. Além da exposição de equipamentos, insumos e produtos, a Expoquímica traz uma programação repleta de palestras, painéis e debates sobre várias temáticas relativas ao segmento de cosméticos e saneantes. O objetivo é levar aos participantes novos conhecimentos, proporcionar troca de ideias, prospecção de negócios e networking.

O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, abriu o evento dando as boas-vindas e destacou a sua importância para o setor. “É uma iniciativa que vem para somar esforços para obtermos melhores resultados na nossa indústria”, disse. De acordo com ele, os segmentos de cosméticos e saneantes têm um mercado aquecido e em expansão no Ceará e eventos como a Expoquímica surgem para fortalecer as empresas e a cadeia produtiva. “O nosso desafio é inovar”, sentenciou. 

O primeiro dia de programação da Expoquímica contou com várias palestras. A primeira delas foi sobre o momento e as oportunidades para a indústria da beleza nas farmácias. O gerente de Consumer Insights da IQVIA, Julian Frenk, apresentou dados sobre o varejo farmacêutico no Brasil e mostrou tendências. Outra palestra de destaque foi sobre o papel dos influenciadores digitais na nova comunicação entre indústria, varejo e consumidores.

A Expoquímica segue até amanhã (24/8), quando contará com palestras sobre “Tecnologias em fragrâncias”, “Como solucionar problemas na aplicação de fragrâncias em perfumaria e cosméticos”, “Concentrados”, “Wana Química Saneantes”, “Crescimento na crise”, “Vocabulário técnico e inspiração criativa” e “Indústria 4.0 e a revolução no setor químico”, além de uma aula prática de “Produção de Hidratante Facial Vegano”.    

Sindquímica
O Sindquímica é um dos 40 sindicatos patronais ligados à FIEC, que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA