SENAI Ceará participa da ocupação de Manutenção Industrial da Worldskills em Goiânia

O aluno do SENAI Ceará, Antonio Cristhyan Bezerra Silva, de 20 anos, do curso Técnico em Mecânica do SENAI Jacarecanga, está competindo na ocupação de Manutenção Industrial da seletiva nacional da Wordskills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo. A seletiva teve início no dia 19/08, e prossegue até o dia 24/08, na Faculdade SENAI Ítalo Bologna, em Goiânia-GO. Além do aluno, o instrutor Anderson Monte, também do SENAI Jacarecanga, participa da seletiva da ocupação como avaliador e o especialista técnico em Metalmecânica, Marcos Paulo Amaral, como líder de equipe. Participam ainda alunos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Sobre a ocupação Manutenção Industrial - Os profissionais que atuam com manutenção industrial fabricam peças e equipamentos através da usinagem, conformação e soldagem, fazem melhorias, modificam, fazem a manutenção, solucionam problemas e reparam máquinas industriais, equipamentos mecânicos e sistemas automatizados.

Worldskills - Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA