Seletiva nacional de mecatrônica chega ao fim com pódio histórico

Depois de uma semana intensa de resolução de desafios, Rio Grande do Sul, Bahia e Amazonas são os grandes vencedores da seletiva nacional de mecatrônica para a World Skills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo. “Essa foi a prova de mecatrônica mais difícil já feita no Brasil”, afirmou o expert em mecatrônica, responsável pela elaboração das questões, Ademir Bassanesi, enaltecendo o desempenho dos estudantes. 

A partir de agora, as duas equipes melhor colocadas iniciam a preparação para representar o Brasil no mundial, que acontece em Kazan, na Rússia.

A disputa foi sediada pelo SENAI Ceará e contou com a participação de equipe de oito estados brasileiros. No pódio, a amazonense Nadia Martins fez história ao tornar-se a primeira mulher medalhista em uma seletiva nacional de mecatrônica. “Espero que outras meninas se inspirem e vejam que há muito espaço para nós no mundo da indústria e da tecnologia”, disse.

Confira o vídeo e veja porque o esse foi um pódio histórico.


 

1º lugar: Rio Grande do Sul

2º lugar: Bahia

3º lugar: Amazonas

World Skills
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA