FIEC reconhece empresas por desempenho ambiental

Empresas ambientalmente responsáveis e sustentáveis foram reconhecidas na terça (14/8) pelo Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Meio Ambiente da FIEC. A premiação aconteceu durante reunião de diretoria da federação, comandada pelo diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha.

Na 14ª edição, o Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental reconhece ações e atividades de pequenas, médias e grandes empresas nas categorias Produção Mais Limpa, Reúso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

O diretor financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, disse sentir-se honrado por estar na solenidade de premiação por se considerar um industrial ambientalista, preocupado com o meio ambiente. "As empresas participantes e a FIEC, com o prêmio, mostram que é possível produzir sendo ambientalmente correto", avaliou.

O gerente do Núcleo de Meio Ambiente, Renato Aragão, relembrou o início do prêmio, em 2003 e o fato da FIEC ter sido a primeira federação a ter um prêmio no segmento ambiental. O secretário de Meio Ambiente do Ceará, Arthur Bruno, disse que premiação aconteceu num dia adequado por o dia 14 de agosto a data em que se comemora o Dia de Combate à Poluição. "Estamos aqui para premiar empresas que combatem a poluição produzindo de forma limpa, sustentável. A tarefa mais importante que temos é a Educação Ambiental, a mudança de cultura nas escolas, universidades, empresas", ressaltou.

Empresas premiadas:
Categoria Produção Mais Limpa

Pequena Empresa - Sou Energy Solar Importação e Exportação LTDA
Média Empresa - Cerâmica Assunção LTDA
Grande Empresa - Ypioca Industrial de Bebidas S/A

Categoria Educação Ambiental e Integração com a Sociedade
Pequena Empresa - Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde)
Grande Empresa - Fazenda Amway Nutrilite do Brasil LTDA

Categoria Reúso de Água
Média Empresa - Sucos do Brasil S/A
Grande Empresa - Porto do Pecém Geração de Energia S/A

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA