Conselho de Responsabilidade Social da FIEC conhece experiência do projeto Fábrica Escola

O presidente executivo da Fábrica Escola - projeto de ressocialização da Fundação Deusmar Queiróz, Vicente Pereira, participou hoje (8/8), da reunião do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizada na Casa da Indústria.

Vicente apresentou o projeto Fábrica Escola, que atua, desde 2003, promovendo ressocialização e inclusão social de detentos e egressos do sistema prisional cearense. Com uma estratégia operacional que promove a ressocialização do apenado com apoio psicossocial, pedagógico, psicológico, assistência jurídica e médico-odontólogica. A Fundação oferece atividades espirituais e de lazer, capacitação profissional, oficina de ensino, aprendizagem e produção, sempre com foco no empreendedorismo e segundo a vocação profissional dos beneficiários.

Pautas da reunião
Também foram pauta da reunião do Cores, o Banco Social da Construção Civil, em implementação no SENAI Maracanaú, fruto de parceria entre Sistema FIEC, SENAI Ceará e Sinduscon; Incentivos Fiscais; e Selo de Responsabilidade Cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Sobre o Cores
O Conselho Temático de Responsabilidade Social - Cores tem por finalidade assessorar a diretoria da FIEC em políticas de responsabilidade social e estimular o desenvolvimento integrado de responsabilidade social. Cabe ao Cores mapear as formas de atuação das empresas nas questões sociais, seus resultados e perspectivas de sustentação e disseminação promovendo a difusão de exemplos e práticas bem-sucedidas de responsabilidade social empresarial.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA