SENAI Ceará e Prefeitura de Sobral certificam 330 pessoas pelo projeto Ocupa Juventude

As certificações de cerca de 330 pessoas das turmas do projeto Ocupa Juventude, que fizeram curso pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), foram entregues hoje (31/7), no Centro Integrado SESI SENAI Sobral. O SENAI Ceará é parceiro da Prefeitura de Sobral no projeto. Na ocasião, também foram lançadas novas turmas de cursos, com aulas iniciando em agosto.

As turmas concluídas foram: Corte e costura em lingerie, Montador e reparador de computadores, Instalador de porteiro eletrônico, Mecânico de manutenção de máquinas, Programador de dispositivos móveis, Pizzaiolo, Padeiro, Eletricista residencial, Corte e costura em malha, Marceneiro de móveis, Instalador de cerca elétrica e Montador e instalador de móveis.

Em agosto, cerca de 200 pessoas serão formadas, em cursos de  Instalador e manutenção de tomadas e lâmpadas residenciais (2 turmas), Instalador de porteiro eletrônico e alarmes residenciais (2 turmas), Padeiro, Pizzaiolo, Mecânico de manutenção em máquinas industriais, Mecânico de manutenção de motocicleta, Corte e costura em lingerie, Trilha Formativa de Automação e Mecânico de bicicleta.

O evento contou com palestra sobre Inovação Empreendedora, com o presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sampaio Filho. Também participou do evento o gerente executivo de inovação do Sistema FIEC, Pablo Padilha; e o representante da FIEC e gerente do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, Sérgio Siebra.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA